top of page

Trend Alerta dessa semana: Muscle Tee.



Ela surgiu da moda streetwear, ou seja das ruas. Um movimento da turma fashionista que 'roubou' a camiseta larga do guarda roupa do namorado, irmão, marido.... Dobrou as mangas, colocou por dentro da saia, calça ou shorts e acrescentou um cinto, faixa, amarração, para acinturar. Esse style look acabou viralizando pelas ruas das principais capitais da Moda e ganhou o mundo!


Tem esse nome (Muscle Tee) porque vem do inglês:

  • Muscle - músculos,

  • Tee: Tshirt - Camiseta.


Agora, antes de te contar mais sobre a Muscle Tee, preciso te alerta: TODO CUIDADO É POUCO! Caaalma que vou explica melhor.


A muscle tee é uma regata ampla, com gola fechada e alguns modelos possuem ombreiras! Oi???? Isso mesmo, ombreiras! Uma tendência do anos 80’s que volta repaginada... A função da ombreira aqui é trazer volume para os ombros e geralmente quem tem mais quadril (ou coxa) AMAAAA, pois equilíbra sua silhueta.


Quando eu falo para ter cuidado, é porque algumas coisas devem ser levadas em consideração:


1) Se você tiver ombros largos e não quiser evidenciar essa parte do seu corpo;

(Nas imagens acima, a maioria das modelos possuem os ombros mais largo do que os quadris, e a muscle tee evidencia ainda mais essa característica).


2) Algumas marcas, estão costurando as ombreiras em uma modelagem que não é apropriada, resultando em uma imagem visual de braços com mais volume, ombros caídos ou coluna torta;

(Notem nas imagens acima, como as ombreiras estão deslocadas, mal costuradas e deixam as muscle tens com péssimo caimento e modelagem).


3) Ao usar peças com ombreiras embaixo de casacos, blazer ou tricots que não foram feitos com a modelagem adequada para ficar sobre peças com ombreiras, o resultado será em um casaco com aspecto de defeito, com uma modelagem estranha.

Agora, se o casaco/ blazer já tiver um pouco mais de volume nos ombros.... aiiii ferrou! O visual será o mesmo de uma fantasia de paquita dos anos 80's! 🤣


4) Cuidado com algumas 'modinhas', como ombreira, pois geralmente são passageiras e não atemporais! Por favor, vamos ser mais conscientes e optar por peças eternas e não efêmeras para nossos guarda roupas e para a VIDA!


5) Outras marcas foram mais espertas e fizeram opções da modelagem sem ombreiras, o que resultou em um aspecto visual agradável e com um efeito igual, ou até mesmo melhor!

Peça da C&A


Dicas Finais para acertar no modelo da sua Muscle Tee:

Dica 1: IDEAL PARA QUEM QUER EQUILIBRAR QUADRIL E COXA LARGOS.

Afinal, esse modelo de camiseta DESTACA OMBROS E BRAÇOS!

Para quem prefere não destacar tanto os ombros, bustos e braços, evite os modelos com ombreiras e aposte nos modelos com decote em V.



Dica 2: EVITEM OS MODELOS COM OMBREIRAS.


Te garanto que a vida útil da sua muscle tee será muito maior



Dica 3: MARQUE A CINTURA


O ideal é usar a muscle tee por dentro de calças, shorts e saias. Um cinto e peças de cintura alta também ajudam a afinar!


Quer fazer você mesma a sua Muscle Tee?

Sem gasto, aproveitando o que você tem no guarda roupa (ou no guarda roupa de alguém da sua casa), reciclando uma camiseta que não é mais usada, aproveitando o tempo que temos e com pequenos ajustes e dobras na manga?


Corre lá no meu Instagram (feed e IGTV) que eu te ensino! ;)








14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page